F1: Ricciardo diz que considera ficar fora do grid em 2023


0001170686_hires_0jdwzk00i90z280kaly4g075kgw1-1

O piloto australiano, Daniel Ricciardo, disse que aceitaria passar 2023 fora da Fórmula 1, se não conseguir uma vaga em uma das equipes mais competitivas.

Ricciardo recebeu uma grande quantia de dinheiro, em um acordo financeiro pelo último ano de seu contrato com a McLaren que estaria vigente no próximo ano, mas ele afirmou que preferia continuar a correr na F1 se surgisse uma oportunidade adequada.

No entanto, embora pareça que a Haas ou a Williams representem a melhor chance de Ricciardo de estar no grid na próxima temporada, o piloto de 33 anos prefere esperar que algo mais atraente surja em 2024, do que se juntar a uma equipe que ofereça apenas uma pequena chance de um pódio ocasional, e praticamente certeza de não conseguir vitórias.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Um boato recente, cogitou Ricciardo na Mercedes como piloto reserva, sugerindo que isso poderia colocá-lo na fila para substituir Lewis Hamilton em caso de aposentadoria do heptacampeão, após o término de seu contrato atual, que vai até o final de 2023.

“Certamente aceito se não estiver no grid no próximo ano, estou bem com isso”, disse Ricciardo, citado pela Fox Sports. “Aceitei que não vou fazer tudo, ou minha equipe (de empresários) não vai fazer tudo, apenas para me colocar no grid se não fizer sentido.”

“Obviamente, este ano foi desafiador e, se estou no grid, quero saber que é um lugar em que posso aproveitar e sentir que posso prosperar, um ambiente em que sinta que posso prosperar e ser competitivo. Eu não quero simplesmente entrar em um carro”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

No GP da Itália, Ricciardo mostrou uma ligeira recuperação, correndo dentro do top 10, antes de ser obrigado a abandonar.

“Dias como este certamente são bastante frustrantes”, disse Ricciardo após a corrida. “Mas dê 24, 48 horas e eu vou superar e tentar entender o que é melhor para o próximo ano.”

“Não de uma maneira muito confiante ou arrogante, mas se não for para estar no grid, estou totalmente bem com isso. Eu não vou ficar muito orgulhoso. Certamente não desistimos de conseguir uma vaga, mas é onde minha cabeça está no momento”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Enquanto isso, um questionamento pode ser feito sobre o boato envolvendo o australiano e a Mercedes, pois qual o motivo da equipe mantê-lo como reserva, quando eles podem escolher calmamente um sucessor muito mais jovem para Hamilton, tendo ainda bastante tempo para fazer isso?

A única maneira de fazer sentido, é se a Mercedes acreditar que Hamilton pode parar em um curto prazo, e eles precisem de um substituto pronto para assumir o lugar, com Ricciardo sendo essa pessoa.

Anteriores PRE/PE publica orientação normativa para fiscalização de acessibilidade nos locais de votação e nas urnas eletrônicas
Próxima Famosos que fizeram seguro de partes do corpo; valores!