Dietrich Mateschitz, um dos fundadores da Red Bull, antes de seu falecimento pediu para que a equipe construísse um novo túnel de vento em Milton Keynes. Atualmente, a equipe austríaca faz uso de um antigo aparelho em Bedford.
No entanto, a aparelhagem usada não afetou o desempenho da equipe em 2022, pelo contrário, a Red Bull teve um de seus melhores anos na categoria, conquistando o campeonato de construtores e o de pilotos.
A revista alemã Auto Motor und Sport, destacou que ”A Red Bull é a referência de todas as coisas na Fórmula 1 em CFD [Sistema de análise da dinâmica de fluidos computacional, que visa simular por computador a aerodinâmica do carro].” A mídia alemã argumenta que o time austríaco se tornou tão bom em uso de dados que praticamente não precisa mais do túnel de vento.
Além disso, a equipe faz uso de sensores de última geração, capazes de lerem problemas na pista e traduzi-los em dados no computador. Assim, os problemas de Max Verstappen e Sergio Pérez no início da temporada foram rapidamente resolvidos.
Para 2023 a Red Bull terá que superar mais um desafio, já que por conta da infração no teto orçamentário de 2021, terá 10% do tempo reduzido na utilização do túnel de vento e do CFD.