F1: Ralf Schumacher diz que Marko não quis Mick na AlphaTauri por motivos pessoais


O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, acredita que seu sobrinho Mick teve uma vaga negada em 2023 na AlphaTauri, pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko, por ‘motivos pessoais’.

No final de 2022, Schumacher foi dispensado pela Haas após duas temporadas na equipe, com a equipe americana optando por contratar Nico Hulkenberg em seu lugar.

O filho do sete vezes campeão de F1, Michael, foi cogitado para uma vaga na AlphaTauri ao lado de Yuki Tsunoda, em substituição à Pierre Gasly que estava de mudança para a Alpine, no entanto a equipe irmã da Red Bull decidiu contratar o novato Nyck de Vries.

Schumacher acabou assumindo a função de piloto reserva na Mercedes em 2023.

Falando ao Formel1.de, Ralf sugeriu que o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, estava originalmente interessado em Mick Schumacher, antes de Marko intervir.

“Tost, como chefe da equipe, inicialmente queria um piloto diferente porque sabe que leva de dois a três anos para colocar os pilotos em forma”, disse o ex-piloto da Jordan e da Toyota na F1.

“O piloto disponível no mercado era Mick, e faria todo sentido Mick na AlphaTauri. Mas então Helmut Marko apareceu, e por motivos pessoais ou o que quer que seja, não quis isso e escolheu Nyck de Vries, em seu lugar”, afirmou Ralf.

Quando perguntado se Mick ainda assim poderia ter uma posição dentro da equipe AlphaTauri no futuro, Ralf respondeu: “Parece que Helmut Marko tem um problema com o nome Schumacher.”

“Embora eu tenha uma boa troca com ele pessoalmente, parece que ele tem algum problema com Mick porque, caso contrário, não é compreensível para mim porque não deu certo desde o início”, acrescentou.

Mick Schumacher quer retornar como piloto titular em 2024, e a AlphaTauri poderia ser uma possibilidade, em meio ao problemático início de De Vries na equipe este ano.

Enquanto a Red Bull tem uma enxurrada de juniores que poderia colocar em sua equipe irmã, Ralf Schumacher vê seu sobrinho como o mais adequado.

“Para ser honesto, não vejo mais ninguém na equipe que se encaixaria lá no momento, e é por isso que estou surpreso com o que Marko está fazendo”, encerrou Schumacher.

Fonte: f1mania

Anteriores Atividade econômica cresce 2,41% no primeiro trimestre, informa BC
Próxima Produção industrial cresce em 11 de 15 regiões pesquisadas em março