Bernd Mayländer, de 52 anos, é conhecido por ser o piloto do Safety Car na Fórmula 1. Atuando na função já por muito anos e entrando na pista quando necessário, ele falou em uma entrevista ao NOS, sobre alguns eventos ocorridos durante seu trabalho.
Apesar de estar à frente do pelotão em diversas ocasiões, Mayländer admite que não está imune a cometer erros. Ao longo dos seus 24 anos como piloto do carro de segurança, ele diz que cometeu poucos erros, principalmente em condições de chuva.
“Eu também sou humano e já tive alguns ‘escapes’, especialmente na chuva. Em situações de aquaplanagem, é possível escorregar assim mesmo. Às vezes é complicado, mas se estiver realmente inseguro, nós não corremos. Nesse caso, paramos a corrida, mas nunca saí da pista ou rodei”, afirmou ele.
As coisas nem sempre são exatamente tranquilas: “Como aquela enorme poça de água em um GP da China, exatamente onde eu tinha que frear. As imagens foram espetaculares. Durante a frenagem, dava para me ver deslizando e derrapando”, acrescentou Mayländer. No GP do Canadá deste ano, o carro de segurança celebrou seu 50º aniversário na F1.
Fonte: f1mania