Lando Norris, da McLaren, revelou que seu novo companheiro de equipe, Oscar Piastri, está provando ser um desafio maior do que Daniel Ricciardo foi durante o tempo em que estiveram juntos. A McLaren tinha grandes expectativas em relação a Ricciardo quando ele foi contratado para a equipe na temporada de Fórmula 1 de 2021. Como vencedor de sete corridas, ele era esperado para ajudar a equipe a recuperar sua posição na frente do grid. No entanto, sua passagem de dois anos pela equipe não atendeu às expectativas, levando à sua saída um ano antes do término de seu contrato. Em seu lugar, a McLaren contratou o compatriota Oscar Piastri, que atualmente está em sua temporada de estreia na F1.
Piastri já teve um início impressionante em sua carreira na F1, tendo superado Norris na classificação da segunda rodada do GP da Arábia Saudita e chegado ao Q3 pela primeira vez. Ele também realizou uma boa recuperação em Melbourne, subindo da P16 no grid para terminar em P8, ganhando pontos para a equipe. Norris, que terminou em P6, elogiou muito seu novo companheiro de equipe, reconhecendo que Piastri está lidando extremamente bem com a pressão.
“Ele é calmo, controlado e rápido, então sinto que ele tem muito do que é necessário e está me empurrando mais do que eu tive nos últimos anos, o que é uma coisa boa para nós como equipe também”, disse Norris em entrevista ao Channel 4.
Embora a McLaren não tenha se saído tão bem quanto o esperado no início da temporada com o MCL60, não conseguindo marcar pontos nas duas primeiras rodadas, seu desempenho no GP da Austrália foi um passo positivo, com a equipe subindo para o P5 na classificação de construtores. Com a primeira fase de um volumoso plano de atualização programada para chegar na próxima rodada no Azerbaijão, a equipe está esperando por mais melhorias.
O começo lento da McLaren ofereceu uma oportunidade para Piastri encontrar seu ritmo. No entanto, se a McLaren puder se organizar e começar a progredir, o verdadeiro desafio para Piastri ainda está por vir. Resta saber se ele pode acompanhar Norris em termos de pontuação consistente e pódios, tendo feito isso seis vezes até agora em sua carreira na F1.
Fonte: f1mania