F1: Norris bastante otimista com evolução da McLaren desde a Áustria


Lando Norris está otimista que as atualizações da McLaren nas próximas duas semanas de corrida, proporcionarão o maior avanço em desempenho desde o GP da Áustria de Fórmula 1.

A McLaren começou o ano preparada para um início difícil, admitindo que não havia alcançado seus objetivos com o MCL60.

No entanto, a introdução de um carro altamente revisado a partir da Áustria, transformou a sorte da equipe de Woking, com Norris conquistando segundos lugares consecutivos nos GPs da Inglaterra e da Hungria.

Norris afirmou que a McLaren terá novas peças para seu carro de 2023 nas próximas duas semanas de corrida, o que o leva a acreditar que a equipe pode dar mais um passo adiante: “Provavelmente desde a Áustria, é o que acreditamos que nos ajudará a avançar mais”, disse ele antes do GP de Singapura.

“Obviamente, ainda não o testamos na pista, então não queremos falar muito até que realmente o tenhamos funcionando corretamente, mas é um bom passo. A equipe trabalhou duro para colocar isso em um dos carros aqui, e teremos o restante no Japão também. Então, serão duas semanas emocionantes para nós.”

Norris disse que sua confiança vem do fato de que as atualizações anteriores da McLaren em 2023, proporcionaram imediatamente um grande avanço em relação aos anos anteriores: “Às vezes, colocávamos coisas no carro e elas não entregavam o que queríamos ou o que deveriam ter feito”, disse ele. “Mas definitivamente, até a Áustria e o quanto progredimos desde então, isso me dá mais esperança. É também um pouco mais voltado para velocidades mais baixas, o que é um pouco diferente do que tivemos na Áustria. Esta é a primeira vez que realmente conseguimos tentar direcionar um pouco mais isso.”

Apesar dos avanços visíveis que a McLaren fez este ano, Norris repetidamente afirmou que as características principais do MCL60 não se adequam ao seu estilo de pilotagem.

O britânico afirmou que a última leva de atualizações não aliviará suas preocupações nesse aspecto, enfatizando que as modificações visam exclusivamente melhorar o desempenho: “Acho que não vai ajudar exatamente nos lugares onde, do ponto de vista do estilo de pilotagem, eu gostaria, mas deve ajudar um pouco nas cargas gerais, velocidades nas curvas e na consistência, desgaste de pneus, tração, coisas assim”, disse Norris. “É apenas um aprimoramento de desempenho, não é algo para me fazer me sentir melhor no carro.”

No entanto, Norris diz que corrigir as fraquezas do carro da McLaren, especialmente seu déficit em curvas de baixa velocidade, é mais importante para suas chances de alcançar a Red Bull, do que focar em seus pontos fortes.

“Isso é 100%, porque há lugares onde perdemos uma quantidade tremenda de tempo por vezes. É sempre pelas mesmas coisas, onde simplesmente não podemos mudar um pouco o equilíbrio aerodinâmico ou equilíbrio mecânico. Não importa o que tentemos, então acho que essas coisas nos decepcionaram em várias corridas. E mesmo em alguns lugares em que competimos, somos extremamente competitivos em 90% da pista, são apenas certas coisas que nos fazem parecer piores.”

“Se conseguirmos resolver um pouco dessa fraqueza em baixa velocidade, se eu conseguir mais do que acredito que o carro precisa para dar o próximo passo, um pouco disso será o que espero do ponto de vista do estilo de pilotagem, é quando estarei confiante de que podemos lutar contra a maioria das equipes, incluindo a Red Bull”, finalizou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula participará da Cúpula do G77 + China em Cuba
Próxima Livro “Brasil: 200 anos de lutas e resistências do povo trabalhador” é debatido em evento na Câmara