Max Verstappen revelou uma ‘piada intena’ sobre sua relação com Helmut Marko, uma figura central na Red Bull há mais de duas décadas na função de consultor da equipe. Conhecido por suas ligações matinais, Marko, sem hesitação, liga cedo para colegas e pilotos. No entanto, Verstappen conta que teve um momento em que optou por ignorar uma chamada de Marko.
“Eu simplesmente não atendi. Pensei comigo mesmo: ‘Não vou atender o telefone a essa hora, ainda estou dormindo’. Eu devolvi a ligação só às 10 horas”, disse o piloto holandês ao motorsportmagazin.com. Verstappen acredita que Marko soube respeitar essa decisão: “Acho que, em algum momento, ele também entendeu que eu não atenderia o telefone às 7h30, 08 horas. Ele gosta disso de certa forma, eu acho.”
Apesar desse episódio descontraído, Verstappen elogia a parceria com Marko, destacando a sinceridade e franqueza em sua relação. O piloto também reconhece a coragem de Marko ao optar pelos motores Honda em um momento desafiador para a Red Bull na Fórmula 1. “Foi uma decisão incrível de Helmut confiar na Honda. Eu não acho que todos estavam convencidos na época, mas felizmente deu certo”, concluiu o holandês.
Fonte: f1mania