F1: Marko acha que Massa tem chances sobre o caso do título em 2008


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que Felipe Massa tem boas chances na ação legal pelo título de 2008 na Fórmula 1, desde que novos fatos venham à tona. Marko deu sua opinião sobre os desenvolvimentos no caso Massa, afirmando ao jornal austríaco Kronen Zeitung que um título a menos para Lewis Hamilton não é algo ruim.

Massa está com um grupo de advogados entrando com uma ação para tentar que o título de 2008 seja dele e não de Lewis Hamilton. Após o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, fazer algumas declarações sobre a infame corrida em Singapura naquele ano, Massa viu oportunidades para contestar o resultado. Segundo o brasileiro, aquela corrida de Singapura nunca deveria ter contado devido ao escândalo do ‘crashgate’ da Renault.

O consultor da Red Bull afirmou que, na verdade, achou as ações da Renault (atual Alpine) naquela corrida suspeitas desde o início: “Até a escolha da volta para a parada foi suspeita. Depois, era um segredo aberto. Eu só me perguntava por que demorou tanto para esse assunto vir à tona”, disse ele. Marko vê oportunidades para Massa, mas também menciona imediatamente as possíveis consequências do resultado disso. “Se houver novos fatos, o caso pode ser resolvido. E então as chances para Massa não são tão ruins. A única pergunta é: onde acabaríamos se tivéssemos que reavaliar muitas outras corridas onde também ocorreram incidentes?”, disse Marko.

Marko também não deixou de fazer uma declaração sobre Hamilton, que conquistou seu primeiro título justamente em 2008, com um ponto de vantagem sobre Massa, e juntamente com Michael Schumacher, é atualmente o detentor do recorde com sete títulos na F1. Marko acrescentou com um sorriso: “Foi terrível ver Massa comemorando por 20 segundos que havia vencido o título no Brasil, e de repente tudo desapareceu. Adoraria vê-lo conquistar esse título, e Hamilton, para quem recordes não são tão importantes, teria então um a menos”, concluiu o austríaco.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Horner explica por que sua equipe não emitiu um comunicado sobre controvérsia de Marko e Perez
Próxima Conselho Interministerial sobre Mudança do Clima aprova cinco resoluções