F1: Jornalista sugere campeonato paralelo só com o formato Sprint


O comentarista da Sky F1, David Croft, apresentou uma sugestão para separar o formato de corrida Sprint em seu próprio campeonato paralelo. Introduzido em 2021 como um conceito de qualificação experimental, o formato Sprint se tornou seu próprio evento autônomo para 2023, com a Fórmula 1 realizando uma sessão de qualificação separada e uma corrida de 30 minutos aos sábados, separadas da qualificação para o GP e a própria corrida no domingo.

Croft acredita que o conceito pode evoluir ainda mais, para criar um campeonato autônomo completamente separado, que incluiria a remoção do obstáculo do regime de Parque Fechado (onde as equipes não podem trabalhar nos carros), que tem sido um compromisso em todos os finais de semana de corrida.

Falando no podcast da Sky F1, Croft sugeriu que a corrida Sprint continuasse fazendo parte da F1, mas separada em sua própria categoria: “Acho que o conceito de sprint é bom, gosto disso”, disse ele. “Mas eu não gosto que faça parte do Campeonato. Eu gostaria de dois campeonatos paralelos.”

“Poderia ir para a qualificação Sprint e depois para a corrida Sprint com talvez um treino de aquecimento de 20 minutos pela manhã. Isso seria na sexta-feira. Então os carros não ficariam em Parque Fechado pelo resto do fim de semana. Então você tem sua sessão de treinos na manhã de sábado, qualificação no sábado, corrida no domingo. Então você está mantendo os dois bem separados, para diferentes campeonatos”, disse ele.

A sugestão de Croft também incluiu a proposta de que, caso os principais pilotos da F1 não queiram participar, seria uma oportunidade ideal para dar aos pilotos juniores e reservas, a chance de brilhar. “Se os pilotos não quiserem correr no Campeonato Sprint, tudo bem. Existem pilotos reservas suficientes que poderiam fazer isso. Talvez seja uma boa maneira de envolver os pilotos reservas e juniores nisso. Então, comercialmente, é isso que eu olharia”, concluiu Croft.

Fonte: f1mania

Anteriores Delgatti: Bolsonaro prometeu indulto em caso de grampo contra Moraes 
Próxima Polícia Civil detona explosivos que seriam utilizados para fuga em massa de presídio