F1: Horner: “Nos dias em que você não pode ganhar, você tem que terminar em segundo”


Max Verstappen, correndo em casa, teve que se contentar com a segunda posição no Grande Prêmio da Holanda de F1, é a quinta corrida consecutiva que o piloto holandês não vence. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, revelou que uma má escolha estratégica comprometeu o desempenho da equipe, mas ele permanece confiante de que ainda há vitórias por vir nesta temporada.

Verstappen começou bem, ultrapassando Lando Norris, mas logo ficou claro que o ritmo da McLaren era melhor, permitindo que Norris reassumisse a liderança rapidamente.

“Nós simplesmente não tínhamos o ritmo hoje. Em retrospectiva, a aposta que fizemos com mais força descendente talvez não tenha sido a melhor rota. A McLaren foi muito rápida hoje. Temos trabalho a fazer para ter mais ritmo,” disse Horner.

Apesar da frustração, Horner destacou a importância de reduzir os danos e continuar acumulando pontos no campeonato. “Nos dias em que você não pode ganhar, você tem que terminar em segundo. E ele fez isso hoje,” afirmou, se referindo a performance de Verstappen.

Horner também elogiou Sergio Perez, que mostrou um bom ritmo na segunda metade da corrida: “Checo também dirigiu uma corrida decente. O ritmo dele era sólido. Então sabemos que precisamos melhorar o carro e acho que tivemos algumas boas lições com essa corrida,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores China exige que EUA parem de difamar o país na questão da Ucrânia
Próxima Entenda o debate sobre emendas parlamentares e Orçamento