F1: Hamilton focado em ajudar Mercedes apesar do fraco resultado em Ímola


Lewis Hamilton conquistou apenas a oitava colocação no grid de largada para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O heptacampeão ficou atrás até mesmo de Yuki Tsunoda, da RB, que teve um desempenho excepcional. O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell conseguiu terminar duas posições à frente, em sexto, mas a Mercedes não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos livres.

“Acho que o carro de George atingiu o máximo do nosso ritmo. Não consegui chegar lá hoje. Ontem parecia promissor, mas é positivo ver um pouco de melhora no nosso ritmo”, disse Hamilton após a sessão de classificação.

Questionado sobre o motivo da queda de rendimento da Mercedes ao longo do fim de semana, Hamilton respondeu: “Uma coisa que não entendemos completamente é que na sexta-feira parecemos um pouco mais rápidos, e então no sábado perdemos um pouco de tempo para os outros. George estava bem rápido, então acho que acertamos bem o ajuste do carro, como ele tem feito na maior parte do ano. Para mim, há muito trabalho a ser feito.”

Mesmo com a Mercedes em dificuldades, Hamilton destacou a importância de manter a concentração: “É só manter a cabeça baixa, mas você vê as diferenças no carro, final de semana após final de semana, atualização após atualização, e então as mesmas coisas são ditas a cada corrida. O foco é somar o máximo de pontos possível. Será nas próximas três corridas, ou algo assim, que começaremos a ver a transição completa e as melhorias. Mas provavelmente ainda estaremos um pouco atrás dos outros, principalmente da Red Bull”, acrescentou.

Embora esteja se transferindo para a Ferrari na próxima temporada, Hamilton segue contribuindo ativamente para o desenvolvimento da Mercedes: “Nada mudou. Ainda temos grandes reuniões na fábrica. Continuo gostando muito de trabalhar com todos e participar das discussões. A equipe tem sido fantástica, e eu também tenho muito respeito por eles. Estou aqui. Estou tentando ajudar a equipe a progredir este ano e também para o próximo. As coisas que estou trabalhando agora provavelmente serão necessárias para o ano que vem, e talvez eu não devesse estar fazendo isso, mas quero que a equipe se destaque e tenha sucesso”, completou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Presidente da África do Sul recusa participar de conferência da paz sobre a Ucrânia na Suíça
Próxima Ministros de Lula e Moraes são convidados para eventos em NY em meio à tragédia no RS