F1: Hamilton diz que Verstappen pode se orgulhar do que fez em 2022


O heptacampeão Lewis Hamilton elogiou Max Verstappen por sua conquista do título na F1 este ano, e disse que o holandês ‘pode se orgulhar do trabalho que fez’.

Hamilton sabe melhor do que ninguém o que é preciso para vencer um campeonato na Fórmula 1, e também sabe como é lutar contra Verstappen pelo título.

Embora Hamilton não tenha participado da disputa pelo título na atual temporada, devido ao desempenho inferior do carro da Mercedes, ele acompanhou de perto o que estava acontecendo ao longo da temporada.

Verstappen conseguiu fazer uma temporada forte e consistente, ajudado pelo excelente carro da Red Bull, e quebrou o recorde de mais vitórias em uma temporada.

Mas enquanto os fãs de Hamilton e Verstappen muitas vezes não querem elogiar o piloto rival, esse não é o caso dos próprios pilotos. Hamilton mostrou isso ao elogiar Verstappen por sua temporada 2022, dizendo que ‘ele fez tudo o que tinha que fazer’.

“Não posso dizer que tive tempo para estudar todos os aspectos do que Max fez este ano, mas acho que ele fez um trabalho incrível”, disse Hamilton antes do GP de São Paulo, conforme relatado pela Sky Sports.

“Ele fez tudo o que tinha que fazer. A equipe deu a ele um carro incrível e ele entregou resultados em praticamente todos os finais de semana”, acrescentou o piloto da Mercedes.

Hamilton é bem versado em quebrar recordes, então sabe do que está falando quando disse que Verstappen ‘pode se orgulhar do trabalho que fez’.

“Eu sei como é estar em uma posição como essa”, disse Hamilton. “Ele tem a chance de vencer as próximas duas corridas, para que ele possa levar esse recorde ainda mais longe. Não há muito mais a dizer, ele fez um ótimo trabalho.”

Hamilton espera impedir que Verstappen possa vencer as duas corridas restantes na atual temporada, pois ainda quer conseguir sua primeira (e também da Mercedes) vitória este ano.

Mas o britânico sabe que isso não será uma tarefa fácil. “Honestamente, toda vez que chegamos a uma pista, somos surpreendidos de uma forma ou de outra”, disse o piloto de 37 anos. “Seja pelo tamanho da diferença ou pelo quão perto estamos.”

“Não sei se o carro vai ser espetacular aqui em Interlagos, não sei se estaremos tão perto quanto estivemos na última corrida, acho que não, mas espero que sejamos surpreendidos. Nós meio que sabemos onde nosso carro vai funcionar e onde não, então prevejo que não será o mais fácil nessa pista, mas há o clima, há todos os tipos de coisas que podem acontecer”, finalizou o heptacampeão.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Covid-19: infectologistas defendem volta das máscaras e mais vacinação
Próxima Mercado do arroz 10 de novembro 2022