F1: Hamilton destaca como Vettel tem sido seu aliado na luta por causas sociais


Lewis Hamilton e Sebastian Vettel entraram na categoria no mesmo ano, em 2007. O britânico pela McLaren e o alemão pela BMW Sauber. Nesses 15 anos na F1, os dois somaram 11 campeonatos mundiais, mas, além disso, ambos também marcaram o esporte de outra forma. 

Hamilton na luta por diversas causas sociais, principalmente pela participação negra no esporte. E Vettel com o olhar para pautas sociais e ambientais, algo que o heptacampeão aprecia demais. 

“Acho que nunca vi nenhum outro piloto na história do esporte fazer o que ele e eu estamos fazendo em termos de usar nossa plataforma, conversar e correr riscos”, disse Hamilton durante coletiva de imprensa em São Paulo, na qual o F1Mania marcou presença.  

“Eu realmente o vejo como um aliado, apesar de ainda sermos concorrentes hoje. E tenho certeza que, mesmo quando estivermos velhos, ainda seremos muito competitivos um com o outro.”

“Tem sido muito bom ver, de fora, como alguém cresce e constrói seu caminho. De todos os pilotos com quem corri, Seb foi o primeiro a me apoiar e a se ajoelhar comigo. Ele foi o primeiro, até onde eu sei, a fazer um esforço excepcional para lutar pelas coisas que são importantes para ele”, enfatizou Lewis.  

Sobre a aposentadoria do amigo, o piloto da Mercedes destacou: “Será triste vê-lo partir, porque acho que ainda há muito potencial nele, embora saiba que ele fará coisas incríveis por aí e sempre estaremos em contato.” 

“Tive a sorte de conhecer sua família e vamos manter contato, entendendo nossos objetivos e vendo como um pode ajudar o outro”, finalizou Hamilton.

Anteriores Deputado requer equipamento de ressonância magnética para o CHS
Próxima Polícia Civil efetua prisões em investigação de arrombamento de empresa e recupera bens