Mika Hakkinen avaliou o desempenho de Sergio Perez na Red Bull e criticou a diferença entre o mexicano e seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Em entrevista à Unibet International, o bicampeão mundial de F1 afirmou que Perez deveria ter acompanhado melhor Verstappen.
Apesar de ter terminado em terceiro e segundo lugar nos campeonatos de pilotos anteriores, Perez ainda está longe de igualar Verstappen. Em 2023, Verstappen conquistou 19 vitórias, enquanto Perez venceu apenas duas vezes. Nesta temporada, Perez é o único piloto das quatro principais equipes sem uma vitória.
Hakkinen destacou a necessidade de competição interna para o desenvolvimento do carro: “Dois pilotos naturalmente competem entre si antes de competir com os outros. E, neste caso, a diferença entre Max e Sergio tem aumentado constantemente. E o que isso significa é que você não obtém os dados, não obtém as informações dos dois carros para desenvolver o carro tão rapidamente quanto é necessário.”
“Sergio Perez não conseguiu entregar isso para a equipe Red Bull. E isso tem influenciado o sucesso. Ele está lá há muito tempo e teve a chance de se estudar e entender o que precisa para ser o número um. E ele falhou em fazer isso,” acrescentou.
“Não quero dizer que ele não tem talento para prosperar, mas os outros parâmetros não conseguiram apoiar Sergio para alcançar o nível necessário para acompanhar Max Verstappen e atender às exigências da equipe para construir um time vencedor,” finalizou Hakkinen.
Fonte: f1mania