F1: FIA reconhece erro em não ter penalizado Verstappen em Singapura


Segundo o Motorsport.com, a FIA afirmou agora que foi um erro apenas repreender Max Verstappen na semana passada por atrapalhar outros pilotos durante o treino classificatório para o GP de Singapura de Fórmula 1. De acordo com a organização, o holandês deveria ter recebido uma penalidade de grid.

Verstappen esteve envolvido em vários incidentes em Singapura, sendo o mais notável o bloqueio de Yuki Tsunoda durante o treino classificatório. Verstappen afirmou imediatamente depois que esperava (e merecia) uma penalização, pois havia sido culpado pelo ocorrido. No entanto, nenhuma penalidade de grid foi aplicada pelos comissários, apenas uma reprimenda. Isso deixou muita gente surpresa no paddock. Na preparação para o GP do Japão, vários pilotos voltaram a comentar sobre os incidentes com Verstappen. Lando Norris e Charles Leclerc, por exemplo, disseram que uma penalidade deveria ter sido aplicada e questionaram a inconsistência na gestão das corridas.

A questão também foi levantada na reunião de chefes de equipe na sexta-feira. Em Suzuka, Matteo Perini, um dos comissários em Singapura e também no Japão, admitiu que apenas uma reprimenda para o holandês, como ocorreu, foi errado, pois ele deveria ter recebido uma penalização de três posições no grid, afirmou o comissário da FIA.

Fonte: f1mania

Anteriores Distribuidora de gás pode cobrar tarifa pela medição individualizada em um condomínio
Próxima Corpo de homem encontrado dentro de geladeira no SE é de advogado e jornalista do RS