F1: Ferrari se prepara para reestruturação e promoção de Serra a Diretor Técnico


Antes do início das férias de verão, a Ferrari anunciou que o Diretor Técnico da equipe, Enrico Cardile, iria deixar a equipe para se juntar a Aston Martin. Fred Vasseur, chefe da Ferrari, assumiu as responsabilidades de Cardile, mas agora, a equipe italiana se prepara para revelar a contratação de Loic Serra para assumir o cargo. 

“A posição durante o intervalo de verão é a mais fácil”, disse Vasseur. “Após o intervalo de verão, anunciaremos a nova organização.”

Loic Serra foi contratado no início de 2024 para ser o Chefe de Engenharia de Desempenho de Chassi na Ferrari, começando em outubro. No entanto, rumores indicam que Serra poderá começar já como Diretor Técnico na equipe, trabalhando em conjunto com Diego Tondi, Chefe de Aerodinâmica, e Fabio Montecchi, Engenheiro de Projeto Chefe.

Ao que tudo indica, a Ferrari busca seguir o exemplo da McLaren e adotar uma estrutura tripartida, promovendo a divisão de funções entre Serra, Tondi e Montecchi, o que deve ajudar a equipe a melhorar o desempenho. A possível promoção de Serra ao cargo de Diretor Técnico pode partir da frustração da Ferrari em não conseguir contratar Pierre Wache, atual DT da Red Bull.

Apesar do histórico entre Serra e Wache, que trabalharam juntos na BMW Sauber, Fred Vasseur não teve sucesso em convencer Wache de se juntar a Ferrari. 

De qualquer forma, agora a Ferrari e seu departamento técnico estão focadas em solucionar o problema de “bouncing” do carro, e planeja trazer um piso atualizado para o Grande Prêmio da Itália para “estabilizar a plataforma e aumentar a dirigibilidade”.

Fonte: f1mania

Anteriores Bolsa japonesa tem maior queda de sua história diante de temor de recessão nos EUA
Próxima Oposição tem 59% das intenções de voto na Venezuela, diz pesquisa