F1: Equipes encaram maior distância de etapas consecutivas entre SP e Abu Dhabi para último GP de 2022


O calendário da F1 chegou, enfim, em sua última etapa. Neste final de semana, pilotos e equipes desembarcam em Abu Dhabi para disputar a última etapa de 2022 – nem uma semana depois de São Paulo.

As provas no Brasil e dos Emirados Árabes Unidos completam a última dobradinha do campeonato. Com a disputa em Interlagos encerrando no domingo, todos os membros dos times tem pouco tempo para já chegar no novo país para as preparações para a disputa.

No calendário deste ano, foram realizadas oito dobradinhas no total – inclusive, duas delas foi uma trinca entre Bélgica, Holanda e Itália. Em um campeonato com cada vez mais etapas, o tempo fica escasso.

De todas as provas seguidas da temporada 2022 da F1, Interlagos, em São Paulo, e Yas Marina, em Abu Dhabi, são as mais distantes. No total, deverão ser percorridos 12.114 quilômetros entre os dois pontos.

A segunda maior distância entre duas etapas consecutivas do calendário foi entre Suzuka, no Japão, e Austin, nos EUA. As corridas, que aconteceram em 2 e 9 de outubro, foram separadas por 10.805 quilômetros.

Fechando o ‘pódio’ de dobradinhas em que pilotos e equipes mais andam está Baku, no Azerbaijão, e Montral, Canadá. Com as disputas de 12 e 19 de junho, foram percorridos 9.934 quilômetros.

Anteriores Mentor de Bagnaia, Rossi celebra ver italiano no topo da MotoGP de novo: “era hora”
Próxima Premiado com o Nobel da Paz e com o Prêmio Mundial da Alimentação participa de painel no estande brasileiro da COP 27