F1: Em 2023, Sainz vai em busca do “Carlos consistente de 2021”


Em seu primeiro ano com a Ferrari, em 2021, Carlos Sainz teve bons resultados no que se refere à consistência, concluindo todas as etapas daquele ano. Assim, terminou em quinto no campeonato, à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc, sétimo colocado. 

Entretanto, a dose não se repetiu nesta temporada, o espanhol teve cinco abandonos, incluindo três logo na primeira volta, durante os GPs em Ímola, Suzuka e no Circuito das Américas.

Em 2023, Sainz procura voltar ao ritmo de consistência. “No começo, tive duas desistências consecutivas (Melbourne e Ímola). E, no final, eu estava pilotando bem, mas sofri o acidente em Austin quando larguei da pole position, e também o carro não estava bom para vencer.”

“Tive muitos altos e baixos. Para o próximo ano, espero que haja menos pontos baixos e muitos picos altos para podermos ter uma temporada mais linear”, destacou o piloto da Ferrari ao Motorsport.

Em 2022, o espanhol conquistou sua primeira vitória na categoria, no GP da Grã Bretanha, o que, para o próximo ano, Sainz espera repetir cada vez mais. “Para ganhar corridas já sei como é, mas se você quer lutar pelo mundial tem que ser consistente,” explicou.

“Se você está na frente, o pior resultado é o quinto ou o sexto, mas com seis ou sete abandonos que tivemos, uma série de pontos vai desaparecer e você perderá o campeonato mundial – embora também seja verdade que Verstappen e Red Bull foram mais fortes”, comentou Sainz sobre esta temporada. 

“Acredito que aprendendo essas duas lições e voltando a ser o Carlos consistente de 2021, que acho que vai terminar todas as corridas, você pode lutar pelo campeonato mundial.”

“Vou juntar esforço e vontade ano após ano, mas depois as circunstâncias têm que surgir para ter um dos melhores carros e tirar proveito disso. Este ano é o primeiro em que tive um carro realmente competitivo e isso me fez aprender muito. Tenho certeza de que vou tirar proveito disso para melhorar no futuro”, concluiu Sainz. 

 

 

 

 

Anteriores F1: Coulthard dá conselho para Verstappen sobre seu futuro no esporte
Próxima Padilha confirma convite e “sinal positivo” de Tebet para Planejamento