F1: ‘É muito cedo para nos declararmos em segundo’, afirma chefe da Aston Martin


O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, está cheio de elogios para sua equipe. Falando ao Racer, Krack expressou sua satisfação, embora esteja cauteloso para o decorrer da temporada 2023 da Fórmula 1.

A Aston Martin está em um início de temporada muito forte. Enquanto a equipe terminou apenas em sétimo lugar entre os construtores no ano passado, atualmente está empatada com a Mercedes e Fernando Alonso subiu ao pódio nas duas corridas realizadas até agora, em P3 nas duas ocasiões.

“É incrível, você não pode acreditar se não viver”, disse Krack sorrindo. “Há um grande impulso e uma enorme energia na equipe, e estou ansioso para ir trabalhar porque todos estão a todo vapor. Você tem que empurrar as pessoas para irem para casa ver suas famílias às vezes, é realmente um prazer trabalhar nesta equipe”, disse ele.

Alonso terminou em P3 nas duas primeiras corridas da temporada, mas seu companheiro de equipe, Lance Stroll terminou em um bom P6 no Bahrein, ainda não totalmente recuperado de seu acidente de bicicleta que o impediu de participar da pré-temporada, e na Arábia Saudita o canadense teve que abandonar a corrida com problemas técnicos no AMR23.

Com isso, por enquanto, ainda não foi possível observar os dois pilotos com força máxima nos GPs, mas parece muito provável que a Aston Martin possa pelo menos lutar contra a Ferrari e a Mercedes pelo segundo lugar entre os construtores.

Krack, no entanto, está relutante em expressar isso em voz alta. “Acho que precisamos ter cuidado ao dizer que estamos no segundo lugar, acho que podemos dizer com segurança que tivemos uma evolução substancial. Temos duas amostras de dados de duas pistas completamente diferentes, e nessas duas pistas fomos competitivos, mas há outras. É um jogo relativo, então também pode ser que um dos concorrentes tenha problemas que não conhecemos e que resolvam em breve”, concluiu o chefe da Aston Martin, se mantendo cauteloso.

Fonte: f1mania

Anteriores PIB agropecuário deve crescer 11,6% este ano, prevê o Ipea
Próxima Lollapalooza 2023: estacionar o carro perto do local do festival pode custar até R$ 300