F1: Domenicali estuda proposta de duas corridas na Espanha a partir de 2027


No último fim de semana, a Fórmula 1 disputou o GP da Espanha aos arredores de Barcelona, mas há a expectativa de que nos próximos anos – especificamente após 2026, quando o contrato com o circuito encerra – de que a etapa ocorra em Madrid.

No ano passado, surgiram rumores de que a capital espanhola gostaria de sediar uma corrida. Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, confirmou a proposta em entrevista ao jornal AS. 

“É verdade que Madrid quer sediar um GP. É fato. É algo super positivo para a situação atual da F1, mas também há outro contrato em andamento. Vamos tomar a decisão certa para o bem do esporte. Levando em conta a licitação, os dois projetos estão na mesa”, revelou o italiano. 

Segundo Domenicali, uma corrida em Madrid não significa o fim da etapa em Barcelona, para o CEO da categoria é possível realizar dois GPs na Espanha, o que ocorre na Itália nos últimos anos, por exemplo.

 “Se você me perguntar, há espaço para dois Grandes Prêmios na Espanha? É algo que vamos discutir e analisar. Não quero descartar essa ideia”, afirmou Domenicali.

Fonte: f1mania

Anteriores MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies
Próxima Prefeitura de Diamantino entrega 134 cartões do Programa Ser Família