O Conselho de Estado, o mais alto juiz administrativo da Holanda, deu luz verde para o GP da Holanda de Fórmula 1 e todas as atividades relacionadas a ele, continuarem a ser realizadas. Várias organizações ambientais se opuseram às licenças emitidas pela província de Noord-Holland para a corrida em Zandvoort, mas essa objeção foi rejeitada. Nada mais impede um GP de F1 e outras corridas de acontecerem no Circuito de Zandvoort.
De acordo com essas organizações ambientais, muito nitrogênio cairia em reservas naturais próximas ao circuito durante as corridas. O Conselho de Estado (RvS) determinou agora que as licenças foram emitidas corretamente. De acordo com o RvS, devido a uma alteração na lei em 2020, o circuito não precisava mais de uma licença de natureza. O RvS também permite que o trabalho seja realizado no circuito.
O GP da Holanda acontecerá no final de semana de 25 a 27/08. As duas edições anteriores dessa corrida, que será disputada pela terceira vez desde o retorno em 2021, foram vencidas pelo piloto da casa, Max Verstappen.
Fonte: f1mania