O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, afirmou estar preocupado com a perspectiva de três corridas em nove dias na Fórmula 1, e as peças necessárias para isso, caso ocorra algum dano nos carros.
No próximo final de semana será realizado o GP do Azerbaijão, que terá a primeira corrida sprint na temporada, o que significa que haverá uma corrida extra encurtada no sábado, além do GP no domingo, isso antes da F1 viajar para Miami no fim de semana seguinte, compondo assim a primeira rodada dupla no calendário 2023.
Embora apresente um grande desafio logístico para as equipes, também traz consigo uma tarefa para os pilotos passarem os finais de semana ilesos, já que a temporada chega a um período extremamente movimentado, com cinco corridas nos próximos seis finais de semana.
Com as peças sobressalentes sendo um problema para as equipes em todo o grid, enquanto procuram trazer atualizações para seus carros, o chefe da equipe McLaren admitiu que está preocupado com a forma como a corrida sprint pode afetar sua carga de trabalho em Baku.
Mesmo assim, Stella afirmou que sua equipe apoia a ideia de fazer corridas sprints na Fórmula 1, e o trabalho deles é se adaptar às demandas, dentro do limite orçamentário.
“Sim, estou preocupado”, disse o chefe da equipe McLaren, Stella, à imprensa, quando perguntado se a perspectiva da corrida sprint em Baku e a subsequente rodada dupla, o deixaram preocupado com o fornecimento de peças disponíveis para as equipes.
“Ao mesmo tempo, apoiamos o aumento do espetáculo por meio das corridas sprint. De alguma forma, temos que nos adaptar. Também há conversas abertas com a FIA e a F1, então este é um processo colaborativo”, disse ele.
“Em última análise, teremos que encontrar o ponto ideal para o espetáculo e as equipes de suporte, para gerenciar peças e os custos dentro do limite de orçamento”, acrescentou.
Quando questionado especificamente se a própria McLaren estará com poucas peças sobressalentes quando o MCL60 for atualizado nas próximas corridas, o chefe da equipe respondeu: “Vamos para Baku já com um número suficiente de peças, elas serão usadas para a próxima corrida de qualquer maneira, para elevar a quantidade”, concluiu Stella.
Fonte: f1mania