F1: Chefe da Aston Martin descarta preocupação com idade de Alonso


O chefe da Aston Martin, Mike Krack, afirmou que a equipe não está preocupada com a idade de Fernando Alonso, depois de expressar seu interesse em estender o contrato atual do espanhol. Alonso, que retornou à Fórmula 1 em 2021 com a Alpine, corre com a Aston Martin desde o início de 2023, e conseguiu um contrato de dois anos após o hesitar da Alpine em oferecer mais do que um ano para o bicampeão, devido a dúvidas sobre sua idade.

Sebastian Vettel se aposentou no final da temporada 2022, o que abriu a oportunidade para a Aston Martin contratar Alonso e rapidamente fechar um contrato de dois anos. O espanhol capitalizou isso, com o aumento da competitividade da Aston Martin em 2023, conquistando oito pódios em sua temporada de estreia com a equipe e terminando em quarto na classificação de pilotos.

Com Alonso responsável por 74% dos pontos totais da equipe de Silverstone, Krack declarou que a equipe deseja manter o bicampeão além de 2024. “A resposta é absolutamente sim!” respondeu Krack quando questionado sobre essa possibilidade.

Pressionado para explicar as razões para manter Alonso, e se compartilha da apreensão anterior da Alpine, Krack respondeu: “A resposta é clara. E a segunda pergunta é não, eu não estou preocupado.”

Embora a Aston Martin tenha perdido ritmo após um início forte na temporada 2023, na disputa pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores, a equipe acumulou mais de 225 pontos do que em 2022. Enquanto isso, a Alpine teve uma temporada tumultuada, resultando na saída do chefe da equipe, Otmar Szafnauer e do Diretor Esportivo, Alan Permane, em julho deste ano.

Apesar das críticas direcionadas à Alpine por priorizar o marketing de sua divisão de carros de rua, Alonso destacou que a prioridade principal da Aston Martin é alcançar o sucesso na F1. Questionado sobre o comportamento entre as duas equipes, Alonso afirmou: “É diferente da Alpine com certeza. Acho que essa equipe (Aston Martin) está muito focada em vencer e competir nos próximos anos. Isso não significa que não queremos vender carros, o que obviamente ajudará o projeto na F1”, concluiu o espanhol.

Mas a prioridade é vencer na Fórmula 1, e então o restante das coisas se desdobrará naturalmente. A Alpine acumulou 160 pontos a menos que a Aston Martin em 2023, caindo duas posições para o sexto lugar na classificação de construtores.

Fonte: f1mania

Anteriores Novo governo na Argentina e acordo com UE: o que esperar da Cúpula do Mercosul no Brasil?
Próxima MMA divulga resultado final do edital de apoio a rotas de cicloturismo