Após Nyck de Vries ser dispensado pela AlphaTauri no meio da temporada 2023 da Fórmula 1, rumores começaram a circular no paddock, sobre a possibilidade de Sergio Perez também deixar a Red Bull no final desta ou da próxima temporada. O piloto da McLaren Lando Norris, também parece ter se tornado um provável candidato para um lugar na Red Bull. O CEO da McLaren, Zak Brown comentou sobre essa questão e respondeu se ele assinaria com Max Verstappen para pilotar pela McLaren, em vez de Norris deixar a equipe.
Brown respondeu em Singapura aos comentários anteriores de Norris em Monza, dizendo que gostaria de ser companheiro de equipe de Max Verstappen. “Acho que ele estava apenas respondendo a uma pergunta que lhe foi feita. Todos os outros estão mexendo com isso”, disse ele.
“Eu acho que eles são bons amigos. Se você perguntar a qualquer piloto de corrida se eles gostariam de correr ao lado de outro competidor forte, acho que sempre obterá uma resposta do tipo, ‘Eu adoraria ser companheiro de equipe de Lewis (Hamilton), ou de Max, ou de Fernando (Alonso)’. Acho que pegaram uma resposta dele e mexeram um pouco com isso. Isso é a Fórmula 1, mas tudo bem. Ele está em um bom lugar”, afirmou Brown.
Se Norris deseja ser companheiro de equipe de Verstappen, uma solução para Brown poderia ser a contratação do holandês, obviamente de forma hipotética, já que o atual campeão tem contrato com a Red Bull até 2028, e não parece nem um pouco disposto a deixar sua atual equipe, mas isso foi perguntado ao CEO da McLaren, que respondeu: “É a primeira vez que me fazem essa pergunta. Acho que sempre que você tem um piloto desse calibre, se houver um assento vago, claro. Mas estamos muito felizes com nossos dois pilotos”, finalizou Brown.
Fonte: f1mania