F1: Binotto revela que rescisão de contrato com Vettel foi “talvez a coisa mais difícil de fazer na carreira”


Mattia Binotto encerrou seus laços com a Ferrari no final deste ano. O italiano trabalhou na equipe de Maranello por quase três décadas. Em conversa com Auto Sport Web, Binotto fez um retrospecto da carreira no time, relembrando alguns momentos difíceis que enfrentou, como ter que rescindir o contrato com o tetracampeão Sebastian Vettel.   

“Sebastian é um grande piloto. Não acho que ele mesmo dirá isso, mas o que ele fez é impressionante, mágico, fenomenal. Tivemos a sorte de tê-lo pilotando com nossa equipe e foram seis anos importantes. Todos os fãs da Ferrari ainda amam Sebastian.” 

“Foi muito difícil para mim dizer a ele, de certa forma, que não renovaríamos seu contrato. Talvez seja a coisa mais difícil que já tive que fazer em minha carreira. Adoro trabalhar com pessoas que pensam como eu, mas é sempre difícil quando chega ao fim”, revelou Binotto. 

Vettel se aventurou na Ferrari em busca do seu quinto título, além do 17° de construtores e 16° de pilotos da escuderia italiana. Contudo, o alemão não teve sucesso, mas o agora ex-chefe da Ferrari assume que ambos fracassaram na missão.  

“Ele era muito ambicioso quando se juntou à Ferrari e seu objetivo era ganhar o título com a equipe. Esse também era nosso sonho e nosso objetivo com ele. Ele falhou nisso, mas nós também como equipe.”

“Contudo, ele chegou perto. Em 2017 e 2018, ele foi o mais próximo. Houve chances, mas não as aproveitamos. Portanto, se o objetivo final é conquistar o título, falhamos quando não conseguimos”, concluiu Binotto. 

 

 

 

 

Anteriores Ex-primeiro-ministro italiano diz que apenas Putin pode acabar com o conflito na Ucrânia
Próxima F1: AlphaTauri anuncia data de lançamento e nome do carro para a próxima temporada