F1: Agora como “brasileiro”, Hamilton destaca GP inesquecível


O primeiro GP de Lewis Hamilton como piloto “brasileiro” se tornou um dos mais inesquecíveis de sua carreira. A confissão foi feita neste domingo na entrevista coletiva oficial da FIA com os três primeiros colocados após ele ser questionado sobre como se sentiu em sua “estreia” em São Paulo como cidadão brasileiro.

“Foi uma emoção incrível, algo que nunca tinha sentido antes. Começamos de forma especial na segunda-feira, indo a Brasília receber o título de cidadão honorário. Depois indo ao Rio de Janeiro, visitando as crianças de escolas públicas em São Paulo, passando tempo também com a família Senna, foi realmente inesquecível. Fico feliz de que a gente tenha concluído esta semana com tanta energia positiva dos fãs brasileiros com uma grande corrida em Interlagos”, disse Hamilton.

A semana do britânico começou mais “verde e amarela” justamente na última segunda-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), onde ele ganhou o título de cidadão brasileiro honorário. A honraria foi motivada especialmente após a última vitória de Hamilton em Interlagos no GP São Paulo de F1 em 2021, quando ergueu a bandeira brasileira repetindo o gesto e fazendo homenagem a seu grande ídolo, Ayrton Senna.

A vitória não veio, mas Lewis fez sua melhor corrida na temporada 2022 – concluindo em segundo lugar e formando a primeira dobradinha da Mercedes neste ano (com vitória de George Russell). Ele também foi escolhido pelo público mundial como o “piloto do dia”, em premiação anunciada pela F1 logo após a corrida.

A torcida em Interlagos também estava claramente a favor do novo brasileiro, com os fãs vibrando a cada ultrapassagem como se fosse um “gol” no GP São Paulo de F1.

O carinho foi retribuído também pela dupla de pilotos da Mercedes – passada mais de uma hora após a bandeirada, tanto Hamilton quanto Russell foram até a grade do pit lane saudar os torcedores, que invadiram a pista de Interlagos e cantavam coros de exaltação aos pilotos.

Anteriores F1: Alonso comenta sobre a boa corrida da Alpine em Interlagos
Próxima F1: Bottas sobre P9 em Interlagos, “uma vitória para nós”