“Mais de 2.200 militares e 135 equipamentos (27 navios marítimos e fluviais, 17 aeronaves e 91 veículos e embarcações) estarão treinando no mar Negro, na zona costeira, no rio e no delta do Danúbio”, explicou o Ministério da Defesa do país.
Além disso, enfatizou-se que as manobras são realizadas para melhorar a luta contra as atividades ilegais no mar e no rio, o controle marítimo e fluvial, a busca e resgate no mar, bem como a assistência a navios em perigo e a garantia da segurança das infraestruturas críticas.
⚡️ACUM: Începe cel mai mare exercițiu naval NATO.
Peste 2.200 de militari din mai multe state participă la exerciţiul multinaţional „Sea Shield 24”, care se va desfăşura în Marea Neagră, în zona costieră şi în Delta Dunării#alephnews #seashield24 #natohttps://t.co/sql01XirJE
— Aleph News (@alephnewsmedia) April 8, 2024
“Ao mesmo tempo, o objetivo é otimizar o esforço interinstitucional e sincronizar os ciclos de planejamento a nível das forças navais, em cooperação com as demais categorias de forças”, explicou a entidade militar romena.
Em meados de março, informou-se que a Romênia começou a trabalhar na reconstrução de uma base aérea que se tornará a maior instalação da OTAN na Europa, de acordo com a Euronews. A base está localizada perto da cidade de Constanta, no mar Negro, a cerca de 130 km da fronteira com a Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil