EUA não encontram destroços de alvos aéreos abatidos e encerram buscas


Os militares dos EUA derrubaram quatro alvos aéreos nos últimos dias, incluindo um balão chinês que cruzou os EUA.
Enquanto Washington diz que o balão foi lançado para fins de espionagem, Pequim aponta que se tratava de um balão meteorológico civil perdido. A origem e a finalidade dos outros três objetos abatidos ainda não foram reveladas.

“O Comando do Norte recomendou hoje que as operações de busca sejam concluídas no Alasca e no Lago Huron, porque não foram encontrados destroços dos alvos aéreos abatidos em 10 e 12 de fevereiro. O secretário de Defesa concordou com esta recomendação”, diz o comunicado.

Impressão artística de OVNI - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023

Agora, após a conclusão das buscas, os perímetros de segurança que proibiam os voos da aviação civil serão cancelados.
O jornal The New York Times, porém, relata que a busca por um objeto na província canadense de Yukon ainda está em andamento.
Anteriormente, a empresa Aviation Week informou que um dos objetos voadores derrubados nos Estados Unidos poderia ser um balão no valor de US$ 12 (cerca de R$ 62), lançado por um grupo de pessoas que alega soltar balões ocasionalmente por hobby.
OVNI no céu sobre a cidade de Salem, Oregon, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores China quer aumentar número de voos regulares para a Rússia, diz embaixador
Próxima Casa Branca: EUA não prometem entregar caças à Ucrânia, mas saúdam tal iniciativa de países aliados