‘EUA deram aval ao regime sionista’, denuncia Irã sobre ataque de Israel à embaixada em Damasco


O representante do Irã acusou os Estados Unidos de terem aprovado o bombardeio da semana passada atribuído a Israel contra o Consulado iraniano na capital síria durante uma viagem a Damasco para inaugurar a nova sede diplomática.
Esta combinação de fotos mostra o ex-presidente Donald Trump, à esquerda, e o presidente Joe Biden, à direita. Biden e Trump estão se preparando para uma possível desforra em 2024. Mas uma nova pesquisa encontra uma notável falta de entusiasmo dentro dos partidos por qualquer um dos homens como líder de seu partido e uma clara abertura para uma nova liderança. A pesquisa do The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research revela que um terço dos democratas e republicanos não tem certeza de quem eles querem que lidere seu partido. - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024

Segundo informações veiculadas pela agência de notícias AFP, Amir-Abdollahian afirmou hoje que os Estados Unidos também são responsáveis pelo ocorrido e devem prestar contas.

“O fato de os Estados Unidos e dois países europeus terem se oposto a uma resolução no Conselho de Segurança das Nações Unidas [CSNU] para condenar o ataque à Embaixada iraniana é um indício de que os Estados Unidos deram aval ao regime sionista para lançá-lo.”

À agência, a subsecretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, negou qualquer envolvimento de Washington no ataque.

O ataque

Ataque em Damasco - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2024

No último dia 1º, Israel realizou um ataque aéreo à Embaixada iraniana em Damasco. O embaixador, que estava no prédio, não ficou ferido.
No entanto, o ataque matou militares de alta patente do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), ligado ao Exército do Irã, como os brigadeiros-generais Mohammad Reza Zahedi e Mohammad Hadi Haji Rahimi.
Zahedi, em especial, é o oficial de maior patente assassinado por Israel desde a morte do general Qassem Soleimani, chefe do IRGC, em 2020. Ao todo, desde dezembro de 2023, 18 oficiais do IRGC foram assassinados por Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Elon Musk chama Moraes de ‘ditador’ e acusa de tirar Lula da prisão
Próxima Seduc-MT realiza semana de prevenção e combate ao bullying e cyberbullying