DA REDAÇÃO
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realiza na quarta-feira (14/12), a partir das 11h, uma Audiência Pública para tratar sobre o estudo de viabilidade jurídica e financeira solicitado à SPTrans (São Paulo Transporte S/A) pela Prefeitura para implementação da gratuidade de tarifa no transporte público do município.
A convocação do debate atende requerimento dos vereadores Antonio Donato (PT) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL), que convidam para atualizações sobre o tema e as propostas trabalhadas o diretor-presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira.
Sobre a tarifa zero
De acordo com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o objetivo do estudo, solicitado em novembro, é “fazer com que o transporte coletivo seja mais utilizado e utilizar menos o transporte individual”. O principal desafio, ainda segundo Nunes, é encontrar formas para financiar o sistema dos ônibus, que custa aos cofres públicos R$ 10 bilhões por ano.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar manifestações por meio do formulário disponível neste link. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link do Salão Nobre, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Importante lembrar que o uso de máscara, como medida de prevenção contra a Covid-19, voltou a ser obrigatório nas dependências da Câmara Municipal de São Paulo desde o dia 21 de novembro.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Estudo sobre implementação da tarifa zero no transporte municipal
Data: 14/12
Horário: 11h
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br