🇧🇷🗣 Durante sua participação na inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) Tech, que contará com curso de graduação, no Rio de Janeiro, hoje (2), o presidente Lula falou sobre a importância da educação no país e afirmou que as despesas do governo com o setor… pic.twitter.com/MPBqc5Lmfm
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 2, 2024
“É por isso que eu sou fanático por educação. Não é admissível que o presidente da República ou o Governo do Estado veja no jornal a matéria em que 480 mil crianças desistiram do ensino médio porque tinham que ajudar no orçamento familiar. Porque se essa criança parar de estudar, qual será o destino dela? Onde ela vai se empregar?”, questionou.
“Durante muitas décadas e muitos séculos, a elite que dirigia esse país não imaginava que filho de pobre tinha que estudar, já mandava os seus para Madri, Londres. E nós queremos que o nosso jovem estude aqui, seja um mestre aqui, seja um doutor aqui, seja um senhor aqui, porque o Brasil definitivamente quer deixar de ser um país pobre.”
Gol de bicicleta
“Por isso hoje nós estamos marcando umo gol de bicicleta no Rio de Janeiro”, disse o presidente.
Discurso que usou inteligência artificial
“Portanto, agradeço à inteligência artificial e à minha inteligência nessa parte do discurso que eu acabei de ler, para que a gente tenha clareza e compreensão do que nós estamos fazendo aqui neste momento, da importância desses jovens representados aqui”, afirmou.
Fonte: sputniknewsbrasil