“Especialista” em ataques a caixas eletrônicos é preso em São Paulo


Um homem considerado pela polícia como um dos “especialistas” em ataques a caixas eletrônicos em São Paulo foi preso na terça-feira (26) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na zona sul da capital.

O fugitivo, que já havia sido preso em 2016 por crimes semelhantes, estava em regime semiaberto desde 2021, mas rompeu o lacre da tornozeleira eletrônica e fugiu. Ele rompeu o dispositivo e fugiu. A operação para recapturá-lo foi conduzida pelos policiais da 5ª Delegacia de Patrimônio, que receberam informações sobre o paradeiro do fugitivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações revelaram que o suspeito residia em um apartamento de classe média no bairro do Socorro. As equipes policiais identificaram a unidade ocupada por ele e montaram um cerco, planejando detalhadamente as possíveis reações. O objetivo era evitar “efeitos colaterais”, conforme informado pelo Deic.

Segundo a polícia, o andar foi isolado e, apesar de o criminoso ter se recusado a abrir a porta, os policiais conseguiram desbloqueá-la e efetuaram a prisão. No momento da captura, o homem ainda tentou apresentar documentos falsos para enganar os investigadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O fugitivo foi conduzido à sede da 5ª Delegacia de Patrimônio, onde foi autuado por uso de documento falso e permanece à disposição da Justiça.

Em 2016, ele e outros 15 suspeitos protagonizaram um confronto armado contra as equipes da 5ª Delegacia de Patrimônio, após um ataque frustrado pela polícia. Na ocasião, o grupo invadiu uma residência e fez uma mulher refém. Todos acabaram se entregando após negociações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Terroristas do Crocus City Hall teriam sido recrutados no Telegram por extremistas afegãos
Próxima F1: Sainz Sr. quer equipe de ponta para o filho em 2025