Energia solar no Centro-Oeste supera marco histórico em 2024


Energia solar no Centro-Oeste supera marco histórico em 2024 1

Conexões de sistemas fotovoltaicos realizadas de janeiro a março superaram em 10% os resultados de todo o ano de 2020

O Brasil acaba de ultrapassar 41 GW (gigawatts) de potência instalada em energia solar fotovoltaica, de acordo com informações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). E o Centro-Oeste tem papel fundamental na evolução desse mercado.

A quantidade de sistemas fotovoltaicos de pequeno e médio porte instalada nesta região nos três primeiros meses de 2024 já superou em cerca de 10% os números do mesmo território durante todo o ano de 2020. De janeiro a março deste ano, a Aneel registrou 34.760 conexões contra 31.571 naquele período.

Ao todo, o Distrito Federal (DF) e os estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS) fecharam o primeiro trimestre com 348 mil unidades de Geração Distribuída (GD), na modalidade de radiação solar, com potência instalada total de aproximadamente 4,4 GW (gigawatts).

Nesse contexto de impressionante crescimento, é relevante a menção da empresa Solsten Energia Solar, com diretores tanto no estado do Paraná quanto no Mato Grosso, de forma crucial no desenvolvimento de projetos de energia solar na região do Centro-Oeste, onde possui sedes em Campo Verde, Nova Brasilândia e Sorriso, e realiza grandes trabalhos em toda a região.

No mercado de energia solar 2018 e com uma robusta equipe de especialistas, a Solsten conta também com um portfólio que inclui instalações de residências, grandes corporações, e principalmente projetos agroindustriais, contribuindo assim significativamente para o aumento da capacidade instalada na região. Além da sustentabilidade gerada à região, destaca-se também o uso de tecnologias de ponta e práticas de instalação que maximizam a eficiência energética dos projetos realizados, inclusive de grandes usinas fotovoltaicas de geração distribuída.

Vale lembrar que a Geração Distribuída é aquela gerada no próprio local de consumo ou perto dele, como as usinas de geração de energia solar fotovoltaica instaladas em terrenos ou telhados de casas e empresas. A GD, como também é conhecida, subdivide-se em duas categorias: microgeração e minigeração, conforme o limite de potência instalada de cada projeto.

Destaque para o desempenho das capitais, começando com Campo Grande/MS, com 29,2 mil conexões; e seguindo por Cuiabá/MT, com 24,7 mil; Goiânia/GO, com 20 mil; e Brasília/DF, com 19,2 mil. Outras cidades também chamaram a atenção no Top 10, como Dourados/MS, Rondonópolis/MT, Várzea Grande/MT, Sinop/MT, Anápolis/GO e Aparecida de Goiânia/GO, respectivamente.

À medida que o setor de energia solar continua a crescer e se desenvolver, empresas como a Solsten estão na vanguarda, oferecendo soluções inovadoras que pavimentam o caminho de nossa região. Para aqueles interessados em explorar as vantagens da energia solar para seus negócios ou residências, a Solsten possui atendimento especializado em todas as etapas do projeto.

Para mais informações sobre como a energia solar pode beneficiar você, visite www.solsten.com.br ou entre em contato diretamente por meio do fone 66 99999 5519.

ASSESSORIA

Fonte: nortaomt

Anteriores Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Próxima Recebimento de cacau nacional recua 31% no primeiro trimestre de 2024