Educação de Jovens e Adultos será tema de Audiência Pública na Câmara


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realiza na próxima quinta-feira (22/6), a partir das 19h, uma Audiência Pública para debater sobre a situação das salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município. A convocação atende a um requerimento do vereador Celso Giannazi (PSOL).

No documento, o parlamentar explica que tem recebido denúncias sobre o “fechamento de inúmeras salas da EJA por toda cidade” e que essa medida “não condiz com os estudos que apontam o aumento do número de cidadãos paulistanos, jovens e adultos, em situação de analfabetismo”.

Entre os convidados para o debate estão representantes do GEDUC-MPSP (Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público de São Paulo), Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Conselho da EJA, além de entidades sindicais representativas dos servidores públicos.

Participação e transmissão

Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar sugestões pelo formulário digital disponível neste link. O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara por meio do link Salão Nobre, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Situação da Educação de Jovens e Adultos na cidade de SP
Data: 22/6
Horário: 19h
Transmissão: Salão Nobre  e redes sociais da CMSP
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br

Anteriores F1: Ocon confiante na evolução da Alpine
Próxima Tebet defende que reforma tributária vai fazer o Brasil crescer