Comissão Eleitoral define sistema de votação presencial na eleição da AMM


Crédito: Divulgação

A Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios, se reuniu nesta quarta-feira, 13 de setembro,  para tratar sobre a forma de votação na eleição, presencial ou híbrida, para a escolha da nova diretoria e conselho fiscal da AMM para a gestão 2024-2026, marcada para o próximo dia 2 de outubro.

Na ocasião o representante da empresa Eleja, responsável pelo sistema de votação apresentou a plataforma e respondeu todos os questionamentos da chapa 1 encabeçada pelo candidato, Leonardo Bortolin e da chapa 2, encabeçada pelo candidato, Neurilan Fraga.  Os advogados da chapa 1, manifestaram pela concessão de mais prazo para análise do sistema de votação. 

O presidente da Comissão Eleitoral e prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner de Melo, no entanto, frisou que a concessão de prazo, acarretaria a necessidade de outras reuniões para as deliberações, o que afetaria o prazo de dez dias úteis para a conclusão de procedimentos internos. 

Diante do exposto, os membros da Comissão votaram e decidiram pela realização da votação presencial, por meio de urna eletrônica a ser requisitada junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

Ficou definido pela Comissão que terão dois fiscais indicados pelas chapas para o dia da eleição, duas urnas eletrônicas, sendo uma de reserva, além de técnicos e administrativos exigidos pelo Tribunal para o dia do pleito eleitoral.

Participaram da reunião os integrantes da Comissão, prefeitos de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner de Mello (presidente) de Planalto da Serra, Natal Alves de Assis Sobrinho; de Nobres, Leocir Hanel; de Santo Afonso, Luiz Fernando Ferreira Falcão e de Conquista D´Oeste, Maria Lúcia Porto, como também os advogados da chapa 01, Marcus Vinícius Gregório Mundim, da Chapa 02, Paulo Marcel Grisoste e o secretário da Comissão, Webert Clink de Campos Arruda.
 

Fonte: amm

Anteriores Polícia Civil apreende veículo objeto de estelionato em Novo São Joaquim
Próxima Polícia Civil prende autor de homicídio de adolescente de 16 anos que estava na casa da família da namorada pela 1ª vez