Coelho causa incêndio em motor e força pouso de emergência de voo da United Airlines


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um voo da United Airlines precisou fazer um pouso de emergência no último fim de semana, depois que um coelho foi sugado por uma das turbinas da aeronave, provocando um princípio de incêndio antes da decolagem.

Vídeos dramáticos mostram chamas saindo repetidamente de um dos motores do voo United 2325, pouco depois da decolagem do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O avião seguia para Edmonton, no Canadá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um áudio captado pela plataforma LiveATC, a tripulação solicita uma inspeção no motor, suspeitando de fogo. O piloto confirmou que o problema foi causado pelo impacto de um coelho.

“Um coelho na turbina número 2… é, isso explicaria” — disse o comandante, segundo a ABC News.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O passageiro Scott Wolff contou ao programa Good Morning America que ouviu um “estalo alto” após o animal ser sugado pela turbina. Em seguida, o avião começou a tremer fortemente durante a subida.

“Todo mundo entrou em pânico dentro do avião”, relatou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O voo levava 153 passageiros e seis tripulantes. Segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), a aeronave conseguiu retornar em segurança ao aeroporto de Denver por volta das 20h05 (horário local). Após o pouso, os passageiros foram acomodados em outro avião e seguiram viagem até o destino final.

“Nosso voo de Denver para Edmonton (UA2325) retornou em segurança para Denver para lidar com uma possível colisão com animais selvagens”, disse a United em um comunicado.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A FAA relatou mais de 20.000 colisões entre aeronaves e animais selvagens apenas em 2024 – a maioria delas envolvendo pássaros. Apenas quatro colisões com coelhos foram registradas durante esse período.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores George Santos, ex-deputado dos EUA, é condenado a mais de 7 anos de prisão
Próxima Fórmula 1: Russell celebra P3 e aposta no ritmo de corrida