Campanha promove comunicação direta com candidatos do SiSU


Após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) antecipado pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm), inicia a campanha “Seja UFMT”, nesta sexta-feira (10). O objetivo é prestar esclarecimentos aos futuros ingressantes sobre dúvidas a respeito do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e os cursos ofertados pela instituição, bem como estimular o ingresso.

“O objetivo do ‘Seja UFMT’ é ser um facilitador para que o estudante possa fazer a melhor escolha de curso e não perca a vaga por um detalhe qualquer. A ação, idealizada, planejada e executada por todos os servidores da secretaria, engloba diversas estratégias, incluindo ações inéditas, como, por exemplo, a live. Queremos chegar ao maior número de estudantes para que eles conheçam a UFMT e se sintam estimulados a cursar a graduação em um de nossos Câmpus”, explica a Secretária de Comunicação e Multimeios, jornalista Maria Selma Alves.

A campanha envolve diferentes produtos em diversas plataformas. Na Central de Ingresso da UFMT, está disponível um banner que redireciona o usuário a um portal que reúne informações específicas para os candidatos e até mesmo uma live para tirar dúvidas sobre a UFMT.

Já as redes sociais, além de trazerem as dúvidas mais comuns dos estudantes,  trarão informações sobre as vagas e cursos disponíveis.  Entre os destaques desenvolvidos, estão gifs para serem usados pelos novos alunos e aberto para toda a comunidade acadêmica. O caminho para fazer uso dos pacotes de informações da UFMT nas redes sociais é simples: basta procurar por “UFMT” na aba de Gifs quando estiver publicando um story ou reels no Instagram.

A ação também contará com uma  live na quarta-feira (15), às 16h (Horário de Cuiabá),  por meio do Instagram e do canal de Youtube da TVU que tirará as dúvidas mais comuns sobre os cursos e sobre o processo de inscrição. Para isso, os estudantes poderão encaminhar as dúvidas dentro do portal “Seja UFMT” e também nas caixas de perguntas que serão disponibilizadas nas redes sociais antes da live.

“As análises feitas pelos servidores da Secomm mostram que podemos contribuir com o processo de ingresso a partir da nossa expertise em comunicação, tornando informações que às vezes são distantes dos ingressantes em algo mais próximo a realidade deles. A nossa proposta é mostrar que o ensino superior é uma realidade factível e bem próxima de ser alcançada”, concluiu o Coordenador de Comunicação e Imprensa, jornalista Michel Lacombe.

O projeto “Seja UFMT” já está no ar nas redes sociais e no portal da UFMT. Acompanhe e apoie. A ação desenvolvida pela Secomm conta com a parceria da Secretaria de Tecnologias da Informação (STI) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Fonte: ufmt

Anteriores Carnaval 2023: Veja como será o expediente dos Tribunais
Próxima Politec suspende emissão de RG em todas as unidades do Ganha Tempo