O BYD Song Pro acaba de ser lançado em duas versões com motor híbrido plug-in no Brasil. A configuração de entrada do SUV médio, a GL, custa R$ 189.800 e tem conjunto de baterias de 12,9 kWh. Já a versão GS oferece um pacote de 18,3 kWh por R$ 199.800. A marca chinesa também confirmou que o modelo será o primeiro hibrido a ser produzido na fábrica de Camaçari (BA).
Em comum, as versões oferecem o motor 1.5 a gasolina da família DM-i — o mesmo que equipa Song Plus e King. Segundo a BYD, o Song Pro desenvolve 223 cv de potência na versão de entrada e 235 cv na versão mais cara. O torque combinado não foi divulgado. Já o câmbio é do tipo e-CVT, independentemente da configuração.
Além da potência, o tamanho das baterias também determina a autonomia no modo elétrico. A BYD declara que o Song Pro pode rodar até 71 km sem gastar uma só gota de gasolina na versão GL. No modelo topo de linha, o alcance rodando apenas a eletricidade chega a 110 km. Este ainda não é o padrão do Inmetro, que deve registrar alcances menores.
Para ambos, a velocidade máxima declarada é de 185 km/h. O Song Pro GL precisa de 8,3 segundos para atingir 100 km/h, enquanto a configuração GS cumpre a mesma marca em 7,9 segundos.
Em comparação com o Song Plus, o novo Song Pro tem grande frontal, para-choques e faróis de LED com desenho distinto. Os acabamentos cromados do irmão mais requintado também saem de cena para dar lugar a peças mais sóbrias, feitas de imitação de aço escovado ou plástico preto brilhante.
Na traseira, há um pequeno spoiler, antena tubarão e as lanternas interligadas que se tornaram a identidade de design da BYD. Outro detalhe bacana é que a parte central deste filete se acende.
O Song Pro tem 4,74 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. Em comparação, o Toyota Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas com abertura elétrica tem 520 litros de capacidade, superando os 440 litros do principal rival japonês.
O Song Pro chega ao Brasil sem assistentes ativos de segurança. Não há controle de cruzeiro adaptativo, sensores de ponto-cego e assistente de manutenção de permanência em faixa, por exemplo. Estes itens estão presentes no Toyota Corolla Cross, seu principal rival. Veja abaixo:
Assim como o sedã King, o Song Pro estará disponível no programa BYD Mais. Trata-se de um plano de assinaturas que parte de R$ 4.925 e inclui todas as despesas gerais do carro. Informações como métodos de pagamentos e planos disponíveis não foram divulgadas.
A BYD optou por um pacote de equipamentos com poucas diferenças entre as versões. O que realmente impactou significativamente no preço de cada uma é a capacidade do conjunto de baterias. Confira abaixo:
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Fonte: direitonews