Quase um mês depois do último jogo em casa pelo Brasileirão, o Cuiabá volta para a Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (15), contra o América-MG, às 19h, pela rodada 23. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de apenas R$ 5.
Por conta da Data Fifa e jogos em sequência fora de casa, o Dourado não atua diante do seu torcedor desde 19 de agosto, no revés para o Palmeiras.
Com 28 pontos, o Dourado precisa voltar a somar para manter distância da zona de rebaixamento. A preparação para o confronto foi encerrada na tarde desta quinta-feira, com treinamento tático no CT Manoel Dresch.
“O Cuiabá vai voltar a ganhar, esperamos que seja já na sexta-feira, contra um adversário extremamente competitivo, que vem numa sequência de duas vitórias, também quer se reerguer na competição. Independente da estratégia, a atitude como nós vamos encarar esse jogo vai determinar o resultado final”, disse o técnico António Oliveira.
Para o duelo, António conta com todo o elenco à disposição e pode escalar força máxima para o Dourado conquistar o resultado positivo, já que conta com os retornos de Marllon e Raniele, que cumpriram suspensão diante do Grêmio, e de Clayson e Uendel, recuperados de lesões musculares.
DETALHES DA PARTIDA
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
- Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
DEPARTAMENTO MÉDICO: ninguém
SUSPENSOS: ninguém
PENDURADOS: Walter, Alan Empereur, Denilson, Filipe Augusto e Deyverson
TRANSMISSÃO: Premiere
CURTINHAS
*Cuiabá e América-MG já se enfrentaram nove vezes, com três vitórias do Dourado, quatro do time mineiro e dois empates. O Cuiabá marcou sete gols e sofreu dez.
*O último confronto entre as equipes foi válido pela quarta rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. O Cuiabá venceu de virada por 2 a 1, com gols de Ronald e um contra.
*Na Arena Pantanal, o último duelo foi na rodada 28 do Brasileirão de 2022. O Dourado venceu por 2 a 1, com gols de Sidcley e André Luís.
*O Cuiabá soma 41 jogos na temporada de 2023, com 23 vitórias, seis empates e 12 derrotas – aproveitamento de 60,9%.
*O ataque do Dourado anotou 65 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 38 vezes.
* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.
*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com doze passes decisivos para gol.
*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com treze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com oito gols.
*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma quinze jogos no comando com sete vitórias, três empates e cincoderrotas – aproveitamento de 50%.
*Ao todo, o comandante tem 45 jogos somando a primeira passagem, com 15 vitórias, 12 empates e 17 derrotas – aproveitamento de 42,2%.
*O Cuiabá é o quinto melhor visitante do Brasileirão. São doze jogos, com cinco vitórias, seis derrotas e um empate – 44,4% de aproveitamento.
*Walter, com 129 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.
*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.
*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).
Fonte: cuiabaesporteclube