O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar na próxima sexta-feira, 17, em São Paulo, após quase duas semanas internado por erisipela, uma infecção de pele causada por bactérias, e desconforto abdominal.
Ele retornará a Brasília no mesmo dia para continuar o tratamento em casa, conforme informou seu advogado e assessor Fábio Wajngarten.
Bolsonaro esteve internado primeiramente em Manaus e, depois, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seu período de internação de 13 dias é considerado normal para casos de erisipela, segundo Wajngarten.
A doença, comum e tratável em 7 a 14 dias, pode se agravar e levar a riscos maiores se não for tratada adequadamente.
Durante a internação, Bolsonaro manteve-se ativo nas redes sociais e recebeu visitas de aliados políticos, como os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Santa Catarina, Jorginho Mello.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também esteve com ele.
O ex-presidente cancelou todos os compromissos de maio devido à sua condição, incluindo eventos de pré-campanha. Não há previsão de quando ele retomará suas atividades normais no PL.
Segundo o último boletim médico, Bolsonaro apresenta ótima evolução clínica, recebendo antibióticos na veia com melhora progressiva da infecção na perna esquerda.
Fonte: abroncapopular