Nessa quarta-feira (2/11), o zagueiro alemão Jérôme Boateng, campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, foi condenado por violência doméstica contra sua ex-esposa Sherin Senler, com quem tem dois filhos.
Vale destacar que o tribunal de Munique estava analisando o recurso do caso e considerou o jogador como culpado de agressão, lesões e injúrias contra a mulher.
No entanto, Boateng conseguiu uma redução no pagamento do valor da indenização que havia sido condenado a pagar em primeira instancia girando em torno de 1,8 milhão de euros. Após o recurso a sentença caiu para 1,2 milhões de euros (R$ 6 milhões) que serão pagos em 120 parcelas.
0
O crime contra a ex-esposa teria ocorrido em 2018 enquanto passavam férias no Caribe, após a eliminação precoce da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia. Segundo Sherin Senler, ela teria sofrido ataques físicos e psicológicos e se apresentou à polícia cia com hematomas e ferimentos pelo corpo.
O jogador segue negando os fatos e afirmou que também sofreu com condutas violentas de Sherin, porém, não possui provas suficientes para as alegações. Boateng não se pronunciou após a condenação.