MARCO CALEJO
HOME OFFICE
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na Sessão Plenária desta quarta-feira (5/4) a abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa. O colegiado irá investigar casos de furtos de fios e cabos de cobre na capital paulista.
O pedido para a instalação da CPI foi feito pelo vereador Coronel Salles (PSD), que irá presidir os trabalhos. O colegiado será formado por cinco integrantes, respeitando a proporcionalidade partidária do Legislativo paulistano. Farão parte da Comissão vereadores do PSDB, PT e PSOL, além dos blocos UNIÃO/MDB/PTB e PODE/PSD/PSC.
Os líderes dos partidos têm até a próxima semana para indicar quem vai compor o colegiado. Inicialmente, a Comissão terá 120 dias para apresentar um relatório sobre as investigações. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Autor do requerimento que solicitou a abertura da CPI, Coronel Salles agradeceu o apoio dos vereadores. “Por entenderem a necessidade que nós temos com relação ao furto de cabos e frios. Temos que buscar na origem, buscar aquele que lucra com o roubo e furto de fios, aquele que lucra quando o semáforo está desligado, provocando acidentes e deixando hospitais e escolas com iluminação desligada”.
Assista à íntegra da Sessão Plenária no vídeo abaixo: