Arthur Lira diz que elevação do crédito do Brasil é “conquista para a economia”


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), destacou nesta quarta-feira (26) a relevância da nova nota de crédito do Brasil divulgada pela agência de classificação de risco Fitch, considerando-a uma “importante conquista para a economia do país”. Ele ressaltou que essa nova classificação é resultado da política econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a qual tem recebido respaldo na Câmara dos Deputados.

A agência Fitch elevou o “rating soberano” do Brasil de “BB-” para “BB”, atribuindo uma perspectiva estável. Essa decisão é de grande importância para o mercado financeiro, pois indica que a agência de classificação tem uma visão positiva sobre a capacidade do Brasil de cumprir com seus compromissos financeiros.

Eis a declaração de Lira em rede social:

A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para “BB” é uma importante conquista para a economia do país.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para “BB” é uma importante conquista para a economia do país. A nova avalição da agência se deve à política econômica do governo, que tem recebido todo o apoio institucional da Câmara dos Deputados. No primeiro semestre aprovamos a reforma tributária, o Carf e o arcabouço fiscal. A Câmara não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Último repasse do FPM de julho cresce, mas mês fecha em queda de 11,43%
Próxima Censo 2022: Brasil tem 1,32 milhão de quilombolas