Após semanas de silêncio, Musk volta a criticar iniciativas de Trump


O bilionário sul-africano Elon Musk afirmou neste domingo (29) que o One Big Beautiful Bill (a grande e bela lei) do presidente Donald Trump, que corta os gastos federais, mas ao mesmo tempo oferece importantes isenções fiscais, é um suicídio político para o Partido Republicano dos Estados Unidos.

“Pesquisas mostram que este projeto de lei é um suicídio político para o Partido Republicano”, disse Musk em sua rede social.

Musk também publicou os resultados de pesquisas de opinião sobre o assunto. Segundo elas, a maioria dos cidadãos norte-americanos entrevistados acredita que o projeto de lei de Trump aumentará o déficit orçamentário.
No início do dia, a NBC News noticiou que o Senado dos EUA havia aprovado o One Big Beautiful Bill de Trump por maioria de votos.
Em maio, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o One Big Beautiful Bill de Trump, que corta os gastos federais, mas ao mesmo tempo oferece importantes isenções fiscais. Como resultado, de acordo com o Escritório de Orçamento do Congresso, tanto o déficit orçamentário quanto a dívida nacional vão aumentar.
Musk criticou repetidamente o projeto de lei de Trump em suas postagens. Em particular, ele observou que, como resultado, o déficit orçamentário dos EUA aumentaria para US$ 2,5 trilhões (cerca de R$ 13,7 trilhões), e os cidadãos norte-americanos enfrentariam uma dívidas insustentável.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Peru não vai enviar estrangeiros deportados dos EUA para prisões, diz Ministério da Justiça
Próxima Repressão apoiada pelo Ocidente na Armênia corre o risco de causar grandes distúrbios, diz analista