Após reeleição de Xi Jinping, China continuará a realizar ‘novos milagres’, afirma analista


O Congresso Nacional do Povo reelegeu na sexta-feira (10) por unanimidade Xi Jinping como presidente chinês para um terceiro mandato de cinco anos.
Na segunda-feira (13), em seu primeiro discurso desde a reeleição, o líder chinês agradeceu ao parlamento e ao povo chinês por sua reeleição como presidente, prometendo cumprir fielmente suas obrigações e estar à altura da confiança depositada nele.
Segundo Jiang Ailing, nos últimos dez anos a China resistiu a todos os tipos de riscos e desafios, construiu uma sociedade de renda média, realizou os objetivos do primeiro século e fez do grande renascimento da nação chinesa um processo histórico irreversível.

“A raiz destas profundas mudanças está na forte liderança do Comitê Central do Partido Comunista, no qual Xi Jinping tem um papel central, assim como na liderança acadêmica das ideias de Xi Jinping sobre o socialismo com especificidades chinesas na nova era”, disse o especialista.

Prédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023

A China continuará a alcançar novas vitórias e “criar novos milagres”, afirmou o especialista.

“Do desenvolvimento econômico à melhoria das condições de vida das pessoas, da promoção da autoconfiança cultural e do autoaperfeiçoamento à proteção do meio ambiente, da condução da diplomacia de superpotência com especificidades chinesas à implementação da modernização da defesa nacional e do Exército“, disse ele.

A primeira sessão do 14º Congresso Nacional do Povo foi concluída na segunda-feira (13).
Durante a semana passada, os delegados ouviram e aprovaram vários documentos que definem o plano de desenvolvimento do país para o próximo ano e elegeram a liderança do país, inclusive o presidente da China, o novo primeiro-ministro do Conselho de Estado e o ministro da Defesa.
(Da esquerda à direita) Qin Gang, conselheiro estatal chinês; Wu Zhenglong, conselheiro estatal e secretário-geral do Conselho Estatal; Li Shangfu, conselheiro estatal, prestam juramento durante a quinta sessão plenária do Congresso Nacional do Povo, no Grande Salão do Povo em Pequim, China, 12 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Carregamentos de petróleo da Rússia recuperam em meio às crescentes exportações para a Ásia
Próxima Mídia revela razão real do envio pelos EUA de armamentos à Ucrânia