Após fechamento por 3 horas, espaço aéreo da Moldávia é reaberto


“No momento, o espaço aéreo da Moldávia está fechado, esperando a retomada dos voos. O cronograma de hoje vai mudar”, disse a empresa em sua página do Facebook*.
A assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Chisinau confirmou à Sputnik o cancelamento dos voos, mas se recusou a fornecer informações adicionais. As autoridades ainda não comentaram a situação.
Mais tarde um órgão da Aviação Civil moldavo anunciou a reabertura do espaço aéreo do país. De acordo com fontes da Ziarului de Garda e Moldova Libera, a razão para o fechamento do espaço aéreo foi um drone estrangeiro, que entrou no espaço aéreo do país.
Na manhã da sexta-feira (10), de acordo com diversos canais no Telegram, vários mísseis russos teriam violado o espaço aéreo moldavo. Uma fonte no serviço de imprensa do Ministério da Defesa moldavo confirmou à Sputnik que a entidade militar está verificando as informações sobre o referido míssil.
O embaixador russo Oleg Vasnetsov foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Moldávia após informações de suposta violação do espaço aéreo do país por um míssil.
* Plataforma pertencente à empresa Meta, cujas atividades são proibidas na Rússia por serem consideradas extremistas
Uma imagem divulgada pelo Ministério do Interior da Moldávia mostra os restos de um míssil em um campo na vila de Larga, norte da Moldávia, 14 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Sainz fala sobre suas dificuldades na qualificação em Jeddah
Próxima F1: Vasseur acredita em pódio para a Ferrari