Anac suspende venda de passagens para Porto Alegre: veja o que fazer se seu voo foi afetado


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a suspensão da venda de passagens aéreas para voos com origem e destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre. A medida visa proteger os interesses dos consumidores e permanecerá em vigor até uma nova avaliação do órgão regulador.

A proibição abrange todos os canais de comercialização, incluindo agências de viagens e outros intermediários. A situação do aeroporto será reavaliada após a diminuição do volume de água e a análise dos danos causados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Anac garantiu que alterações nos voos não acarretarão custos adicionais para os passageiros. As companhias aéreas devem priorizar o transporte dos passageiros para o aeroporto mais próximo do destino final, oferecendo reembolso total ou crédito para voos cancelados ou alterados.

O que fazer se você tiver um voo marcado para Porto Alegre?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

  • Reagende seu voo: As companhias aéreas não podem cobrar taxas adicionais para remarcar voos com destino final em Porto Alegre, mesmo que a data original da viagem tenha passado. Você pode remarcar seu voo para qualquer data dentro de um ano a partir da data original da viagem.
  • Peça reembolso: Você também tem o direito de solicitar o reembolso integral do valor da sua passagem aérea, sem taxas de cancelamento.
  • Crédito: Se você preferir, pode solicitar crédito no valor da sua passagem aérea para usar em voos futuros.
  • Prioridade para quem já tem passagem: As empresas aéreas devem priorizar o atendimento aos passageiros que já possuem bilhetes emitidos para Porto Alegre.
  • Entre em contato com a companhia aérea: Para mais informações sobre seus direitos e opções, entre em contato com a companhia aérea responsável pelo seu voo.

A concessionária responsável pelo Aeroporto Salgado Filho esclareceu que ainda não há previsão para reabertura, pois as operações seguem suspensas por tempo indeterminado. A avaliação dos danos só será possível após a baixa das águas.

Essas medidas visam garantir a segurança e os direitos dos passageiros afetados pela situação no aeroporto de Porto Alegre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Zelensky e sua cúpula deveriam ir para a 'lata de lixo da história', diz representante russo na ONU
Próxima F1: Tsunoda fala sobre recuperação da região da Emilia-Romagna após enchentes