Alonso pede desculpas após comentário sobre Hamilton no GP da Bélgica


m332381-1

Um dos momentos marcantes do Grande Prêmio da Bélgica do último domingo foi o acidente entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Após o episódio, o espanhol classificou Hamilton como um “idiota”. Antes do GP da Holanda deste fim de semana, o piloto da Alpine pediu desculpas para o heptacampeão mundial.

Na primeira volta da corrida na Bélgica, o piloto da Mercedes tentou ultrapassar o espanhol, porém ele não deixou espaço e, com isso, sofreu um forte impacto com o piloto da Alonso. Depois do episódio, Alonso chamou Hamilton de “idiota” por causa da manobra feita pelo britânico.

Na entrevista coletiva do GP da Holanda nesta quinta-feira (01), Alonso pediu desculpas e esclareceu os comentários feitos durante a prova belga. “Primeiro, Lewis é um campeão, uma lenda. Se você disser algo, e lamento repetir, para um piloto britânico, a imprensa falará muito sobre isso depois disso”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Se você diz algo sobre um piloto que fala espanhol, é tudo legal, mas se você diz algo para os outros, de repente fica um pouco mais sério. De qualquer forma. Peço desculpas. Eu não estava pensando no que eu disse. Eu realmente não acho que ninguém foi culpado naquele momento. Foi a primeira volta e então você apenas pilota juntos”, afirmou Alonso.

O espanhol ressaltou que os comentários foram feitos durante o calor da batalha e que tomará mais cuidado nas falas ditas pelo rádio. “É algo que você diz no calor da batalha. Mas nada do que eu disse é verdade ou há fatos para provar o contrário. Tenho um enorme respeito por ele”.

“Naqueles momentos, lutando pelos três primeiros lugares, eu disse em parte por causa da adrenalina algumas coisas que não deveria ter dito. Depois da prova, eu também disse que foi um incidente de corrida. No futuro, vou prestar mais atenção ao que eu dizer no rádio”, disse Alonso.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Vice-PGR defende validade de decreto sobre compartilhamento de dados entre órgãos da Administração Pública
Próxima TSE manda Bolsonaro excluir postagem em que relaciona PT e PCC