Alonso comenta ideia de correr em Le Mans ao lado de Verstappen


Fernando Alonso além de sua trajetória de sucesso na F1, também possuiu grandes triunfos nas corridas de longa duração, sendo bicampeão de Le Mans com a Toyota Gazoo Racing, em 2018 e 2019; campeão Mundial de Endurance e vencedor das 24 Horas de Daytona com a equipe Wayne Taylor Racing.

Para uma nova aventura nas provas longas, o espanhol manifestou seu desejo de ter como companheiro Max Verstappen, uma vez que o campeão de 2022 havia manifestado seu desejo de participar de uma etapa no futuro.    

“Sei que Max quer fazer Endurance um dia e sei que ele gostaria de fazer às 24 Horas de Le Mans”, disse Alonso ao Minuto Deportes. “Certamente estou aberto a fazermos isso juntos. Acho que devemos dar uma chance à ideia se pudermos pilotar para uma equipe competitiva.”

As provas em Le Mans contam com a participação de três pilotos por carro, assim, para completar o trio foi sugerida a participação de Jos Verstappen, mas Alonso prefere que o pai de Max exerça outra função. 

“O pai dele em Le Mans? No momento, prefiro o Max, mas também tenho muito respeito por Jos. Ele poderia desenvolver o papel de chefe de equipe!”, pontuou Alonso.

 

 

Anteriores Mostra de Dança de MT encerra com apresentações de clássico de Natal
Próxima Firmeza da China em desenvolver parceria estratégica abrangente com Irã é ‘inabalável’, diz Pequim