Fernando Alonso além de sua trajetória de sucesso na F1, também possuiu grandes triunfos nas corridas de longa duração, sendo bicampeão de Le Mans com a Toyota Gazoo Racing, em 2018 e 2019; campeão Mundial de Endurance e vencedor das 24 Horas de Daytona com a equipe Wayne Taylor Racing.
Para uma nova aventura nas provas longas, o espanhol manifestou seu desejo de ter como companheiro Max Verstappen, uma vez que o campeão de 2022 havia manifestado seu desejo de participar de uma etapa no futuro.
“Sei que Max quer fazer Endurance um dia e sei que ele gostaria de fazer às 24 Horas de Le Mans”, disse Alonso ao Minuto Deportes. “Certamente estou aberto a fazermos isso juntos. Acho que devemos dar uma chance à ideia se pudermos pilotar para uma equipe competitiva.”
As provas em Le Mans contam com a participação de três pilotos por carro, assim, para completar o trio foi sugerida a participação de Jos Verstappen, mas Alonso prefere que o pai de Max exerça outra função.
“O pai dele em Le Mans? No momento, prefiro o Max, mas também tenho muito respeito por Jos. Ele poderia desenvolver o papel de chefe de equipe!”, pontuou Alonso.