Polícia Civil e Centro de Zoonoses resgatam cadela em situação de abandono em Várzea Grande


Uma cadela que estava em situação de abandono foi resgatada em uma ação conjunta, realizada na tarde de quinta-feira (22.12), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Centro de Zoonoses de Várzea Grande.

Os donos da cadela não foram localizados no momento do resgate, porém já foram identificados e responderão a Inquérito Policial por crimes de maus-tratos.

As diligências que resultaram no resgate do animal iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da Dema, que relataram que a cadela estava abandonada em uma residência no bairro Novo Mundo em Várzea Grande. No local, os policiais encontraram a cachorrinha deitada em um espaço minúsculo, onde tentava se abrigar do sol.

Como estava extremamente debilitada, a cadelinha não tinha forças para se levantar, sendo necessário auxílio do veterinário do Centro de Zoonoses para colocá-la em local adequado para que fosse realizado o seu transporte e encaminhamento para os primeiros atendimentos.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a consulta, o veterinário avaliou que a cadela, de nome Duquesa, apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação, necessitando urgentemente de atendimento intensivo.

“A equipe da Dema continua em diligência nesta sexta-feira (23) para intimar a proprietária do animal, para ser interrogada na delegacia e também para se responsabilizar pelo tratamento da cadela”, disse a delegada. 

Anteriores F1: Steiner lança mais uma ideia sobre corridas sprint
Próxima F1- Sobre trajetória conturbada nas categorias de acesso, Sargeant destaca: “tudo acontece por uma razão”